Início Cidades Deputado Ubaldo Fernandes celebra ‘Dia do Líder Comunitário’

Deputado Ubaldo Fernandes celebra ‘Dia do Líder Comunitário’

0

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), em pronunciamento no grande expediente da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (6), destacou a importância do papel dos líderes comunitários para o desenvolvimento social e a representatividade popular no Rio Grande do Norte, celebrando o Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado em 5 de maio.

Ubaldo Fernandes iniciou sua fala parabenizando as lideranças comunitárias e reconhecendo sua função como de “primordial importância para a representatividade popular nos bairros de Natal, nas comunidades potiguares, nos distritos, nos assentamentos, nas associações”, disse.

O deputado enfatizou que os líderes comunitários “vão à luta incansavelmente, pleitear, solicitar e pedir ao poder público a atenção de suas reivindicações e suas solicitações para os bairros que os representam”. Ele comparou a função a um “sacerdócio”, mencionando que, apesar das frustrações que podem surgir quando os pleitos não são atendidos por “gestores que não têm essa visão”, eles sempre continuam a lutar e a estar presentes nas comunidades, “absorvendo as reivindicações, os problemas existentes”.

Compartilhando sua própria trajetória, Ubaldo Fernandes lembrou que, ao chegar em Natal em 1985, sua missão foi o movimento popular e os movimentos sociais de Natal e do estado. Ele relembrou as viagens que fez, muitas vezes sem recursos próprios, para congressos e seminários em outras cidades para “ser uma voz” do Rio Grande do Norte representando os movimentos sociais.

O parlamentar fez questão de frisar o quanto deve sua presença na Assembleia Legislativa aos movimentos sociais dos quais fez parte, incluindo igrejas, pastorais, colônias de pescadores, grêmios estudantis e representações de conselhos comunitários. Ubaldo afirmou que a população entendeu “que era preciso que tivesse um líder comunitário também participando dos destinos” do município de Natal, onde foi vereador, e agora do estado, o que o credenciou a estar no parlamento.

O deputado concluiu agradecendo a todos que militam no movimento popular, como associações, conselhos, clubes de mães e grupos de idosos, reconhecendo o “papel de fundamental importância para o crescimento social das comunidades”. Ele reafirmou seu compromisso em representar “as bandeiras das minorias, as bandeiras dos movimentos sociais” no parlamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile