spot_img
spot_img

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DISCUTIRÁ IMPACTO DA REDUÇÃO DE VÔOS E BUSCA POR SOLUÇÕES

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através do mandato do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), realizará, na próxima quinta-feira, dia 20 de março, uma Audiência Pública para debater os impactos da recente redução de voos comerciais com destino a Natal e Mossoró, e buscar soluções para garantir maior conectividade para o estado. O evento, que acontecerá no Auditório Deputado Cortez Pereira, a partir das 14h, visa envolver autoridades governamentais e representantes do setor empresarial, além de especialistas da área.

A diminuição da oferta de voos, observada nos últimos meses, tem gerado sérios reflexos na economia do Rio Grande do Norte, principalmente no setor de turismo, fundamental para o estado. A falta de voos diretos e a redução nas frequências estão comprometendo o fluxo de turistas e afetando toda a cadeia produtiva ligada ao turismo, como hotéis, restaurantes, transporte e comércio local.

“O turismo é um dos pilares econômicos do Rio Grande do Norte, e essa redução na conectividade aérea prejudica não só o setor turístico, mas também a movimentação de negócios e investimentos. Precisamos discutir de forma urgente as alternativas para reverter esse cenário e buscar soluções viáveis para garantir que o nosso estado tenha a conectividade que merece”, afirma o deputado Ubaldo.

O evento contará com a presença de representantes das companhias aéreas, da Secretaria de Estado do Turismo, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/RN), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de representantes das prefeituras de Natal e Mossoró, do trade turístico e outras autoridades e especialistas do setor.

De acordo com o parlamentar, a redução de voos também tem afetado negativamente o desenvolvimento econômico de Mossoró, um importante polo regional do estado. “O município tem se mostrado cada vez mais estratégico para o crescimento da economia do interior, e a falta de voos dificulta a movimentação de pessoas e a chegada de investimentos. Precisamos garantir a conectividade de todo o estado, não só de Natal, mas também de Mossoró e de outras cidades”, destacou Fernandes.

A audiência pública será uma oportunidade para discutir os fatores que levaram à diminuição da oferta de voos e buscar soluções conjuntas entre o poder público, setor privado e as empresas aéreas para melhorar o acesso aéreo no RN, promovendo o crescimento do turismo e a ampliação das oportunidades de negócios. O convite é extensivo a todos os cidadãos interessados no tema, e a audiência promete ser um importante passo para reverter a situação e fomentar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Related Stories

spot_img

Discover

Confederação investigada pela PF e comandada por potiguar nega...

A Confederação Brasileira dos Pescadores e Aquicultores (CBPA), presidida pelo potiguar Abraão Lincoln Ferreira,...

Deputado Ubaldo Fernandes celebra ‘Dia do Líder Comunitário’

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), em pronunciamento no grande expediente da Assembleia Legislativa,...

No RN, 300 presos do semiaberto estão sem tornozeleira...

Com falhas no monitoramento de presos há mais de um ano, a Secretaria de...

Campanha RN Faz Bonito alerta sobre violência sexual a...

O Governo do Rio Grande do Norte lançou a campanha "RN FAZ BONITO" para...

Sancionada Lei que que Institui o “Selo AmigoPet” no...

Em 25 de abril de 2025, a governadora Fátima Bezerra sancionou a Lei nº...

Audiência em Baía Formosa busca equilíbrio entre turismo e...

Câmara Municipal de Baía Formosa ficou lotada na manhã desta segunda-feira (5), durante a...

Popular Categories

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui