spot_img
spot_img

PREFEITURA DE NATAL PEDE 120 DIAS PARA REALIZAR “MELHORIAS ESTRUTURAIS” E LICITAÇÃO DO MERCADO DA REDINHA

A Prefeitura do Natal informou, nesta segunda-feira (17), que precisará de até 120 dias para realizar “melhorias estruturais” no Mercado da Redinha. A gestão municipal disse ainda que, neste período, espera “acelerar e finalizar” a licitação para a escolha da concessionária que vai administrar o espaço.

Nesta segunda-feira, o secretário municipal de Governo, Sérgio Freire, recebeu comerciantes da Redinha, que voltaram a pedir que o mercado seja reaberto. O secretário, no entanto, disse que o mercado não será aberto de maneira provisória novamente.

“A Prefeitura do Natal sempre esteve aberta ao diálogo para tratar do Mercado e de outros temas de interesse coletivo. Serão necessários serviços complementares para que o Mercado seja reaberto o mais rápido possível, e já gerenciado por uma concessionária”, relatou o secretário.

Durante a reunião, os comerciantes pediram também que o auxílio de R$ 1.200, que vem sendo pago aos permissionários desde o mercado começou a ser reforçado, seja reajustado e pago em dia. “O valor não é suficiente para garantir a alimentação e é menos que um salário mínimo”, afirma a vereadora Samanda Alves (PT), que estava presente no encontro.

A presidente da Associação dos Moradores e Moradoras da Redinha, Ozeni Florêncio Silva, reforçou a indignação dos trabalhadores. “A realidade nossa é que a gente depende dali e a gente sugeriu algumas coisas, para eles colocarem a gente em algum espaço. Nós não iremos nos calar, iremos ficar fiscalizando, pode ter certeza disso, e não vamos desistir porque é do mercado que tiramos nosso sustento”, reforçou.

Mercado fechou no início do mêsO Mercado da Redinha voltou a fechar as portas por tempo indeterminado. Conforme tinha sido acertado entre a Prefeitura do Natal e os comerciantes, o espaço funcionou apenas de forma temporária entre 7 de fevereiro e 9 de março, para aproveitar o movimento da alta temporada e do Carnaval.

Agora, a expectativa da Prefeitura é que o espaço só reabra em caráter definitivo com a administração de um operador privado. A concessão não tem data para acontecer porque o edital de licitação para escolha do gestor do espaço ainda não foi publicado.

Após uma reforma ampla, o novo Mercado da Redinha abriu ao público em 26 de dezembro de 2024 para a realização do Festival Boteco de Natal. O espaço fechou as portas em 26 de janeiro de 2025, com o fim do festival. Depois da pressão de comerciantes, o mercado voltou a abrir em 7 de fevereiro, fechando novamente agora em 9 de março.

Related Stories

spot_img

Discover

Prefeitura Do Natal entrega Quadra do Alvorada II revitalizada...

Um novo capítulo para o esporte e a convivência social da Zona Norte foi...

Vereadora Camila Araújo anuncia pré-candidatura a deputada estadual e...

A vereadora natalense Camila Araújo (União Brasil) confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual nas...

Maio Laranja – Mês de Conscientização Contra o Abuso...

A Prefeitura de Parnamirim inicia os preparativos para as atividades do Maio Laranja, mês...

Assembleia homenageia 80 anos da vitória da Força Expedicionária...

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (8),...

Governo do RN e Ministério da Educação firmam acordo...

O Governo do Estado e o Ministério da Educação unirão esforços para viabilizar a...

Inscrições para Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8)

As inscrições para o programa Mais Médicos terminam nesta quinta-feira (8). O Ministério da...

Popular Categories

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui