spot_img
spot_img

EM REUNIÃO SOBRE AS CHUVAS, PREFEITO PAULINHO FREIRE ANUNCIA IDA A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, reuniu os secretários municipais, na manhã desta segunda-feira (17), em mais uma reunião de atualização e avaliação das ações integradas entre as pastas para tratar das consequências das fortes chuvas que atingem a cidade. Natal teve registros de até 272,5 mm em algumas regiões, nas últimas 96 horas. O encontro ocorreu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.

“Nós estamos monitorando rigorosamente as quatro regiões do nosso município. O trabalho preventivo realizado na limpeza das lagoas de captação e da rede de drenagem de Natal diminuíram demais os impactos da chuva. Todos devem lembrar que todo ano transbordava mais de 14 lagoas em nossa cidade e, agora, tivemos registro de cinco lagoas que transbordaram, uma delas devido a roubo da fiação da bomba. Isso significa que o trabalho preventivo vem sendo feito”, comentou Paulinho.

O prefeito informou na reunião que vai a Brasília em busca de recursos para a execução de obras estruturantes que possam reforçar as ações com vistas a reduzir os efeitos das chuvas mais fortes na cidade. Na pauta, está a apresentação de projetos para urbanização, pavimentação, drenagem, requalificação urbana e recuperação de áreas prioritárias da cidade.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) relatou que foram registrados 27 pontos de alagamentos nas ruas e avenidas de Natal desde a quinta-feira (13), sendo 16 deles considerados intransitáveis. “A STTU já está produzindo relatórios que possam contribuir na elaboração de projetos para acabar com esses pontos de alagamentos”, explicou a secretária da STTU, Jódia Melo.

As famílias que necessitam de apoio emergencial têm contado com o pronto-atendimento da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A Secretaria montou uma força-tarefa para atender os moradores prejudicados pela chuva. “Nós estamos nas ruas, indo até as pessoas, distribuindo kits de alimentação e de higiene, e incluindo, quem precisa, no aluguel social. É importante que as pessoas liguem para o 190, acionem a Defesa Civil e imediatamente nós seremos informados”, alertou Nina Souza, titular da Semtas.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) mantêm, desde o início das precipitações em Natal, equipes em alerta 24h. “A atuação em conjunto das pastas tem sido fundamental para um atendimento rápido e eficiente”, disse a secretária da Semdes, Samara Trigueiro.

Related Stories

spot_img

Discover

Comissão de Educação aprova projetos voltados à infância, inclusão...

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo (CECTDSMAT)...

Defesa Civil de Parnamirim acompanha vistoria em imóvel incendiado...

A Defesa Civil de Parnamirim realizou nesta quarta-feira (7), junto ao Corpo de Bombeiros...

Natal fica fora das sedes da Copa do Mundo...

Natal ficou fora das sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027....

Bancada federal do Estado define R$ 1 bilhão em...

A bancada federal do Rio Grande do Norte definiu a destinação das emendas impositivas...

Prefeitura realiza evento especial com mães atípicas da APAE

A Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos...

Kleber Rodrigues reforça importância da CCJ em novo episódio...

No 6º episódio da 2ª temporada do PodLegislar, o deputado Kleber Rodrigues (PSDB), presidente...

Popular Categories

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui